sucesso

Empreendedorismo: Histórias de Sucesso

Quando pensamos em empreendedorismo de sucesso, nossa mente rapidamente de lembra de Steve Jobs, Mark Zuckerberg  ou Bill Gates. E, realmente, estes nomes têm uma grande bagagem de sucesso e superação. Mas também existem muitos outros empreendedores que têm feito história, mas que podem não ter seu nome tão conhecido. Separamos alguns destes nomes e vamos contar um pouquinho de sua história, para inspirar você a não desistir do seu negócio.

Dustin Moskovitz

Talvez você conheça este nome, do filme “A Rede Social”. Moskovitz foi um dos quatro que fundaram o Facebook, juntamente com Zuckerberg , Eduardo Saverin, Chris Hughes, em 2004. No Facebook, Moskovitz foi diretor de tecnologia da empresa primeiro chefe e vice-presidente de engenharia; ele levou a equipe técnica e supervisionou a arquitetura principal do site, bem como sendo responsável pela estratégia móvel da empresa e desenvolvimento. Em 2008, Moskovitz saiu do Facebook, mas sua participação na empresa até então já havia feito dele um bilionário. No seu tempo de empresa, ele desenvolveu uma ferramenta para ajudar o gerenciamento das tarefas da equipe, o aplicativo Asana, que hoje já conta com mais de 200 funcionários.

Amancio Ortega

Você pode até não conhecer este empreendedor pelo nome, mas com toda a certeza conhece suas lojas: Zara. Em 2015, o sucesso de Ortega o tornou o homem mais rico do mundo, ultrapassando Bill Gates, com uma fortuna avaliada em US$ 79,6 bilhões. O que muitos não sabem, é que Ortega teve uma infância bem humilde. Devido aos problemas financeiros de sua família, largou a escola aos 13 anos de idade e arrumou seu primeiro emprego, como mensageiro. Mas foi apenas aos 40 anos que teve sua grande ideia de negócio: vender roupas estilosas por um preço acessível. Atualmente, só a Zara vale 16,7 bilhões de dólares.

Jack Ma

Jack Ma é o fundador dos sites Alibaba e Aliexpress, e é um bilionário chinês muito peculiar. Depois de ter sido rejeitado por Harvard dez vezes, foi para outra faculdade e deciciu procurar um emprego. Aplicou para 30 vagas, e foi recusado em todas elas, incluindo pela rede de fast food KFC. Com isso, Ma decidiu aprender inglês. Passou 9 anos indo, todos os dias, ao principal hotel da cidade para conversar e guiar os turistas, de graça. Então criou seu primeiro negócio, o comércio eletrônico Alibaba. Mas ainda assim, o sucesso não chegou. Foi só com o tempo e com a explosão da internet que a situação de Jack Ma se inverteu. O empreendedor se tornou um dos homens mais ricos da Ásia e do mundo, com uma fortuna avaliada em US$ 27,6 bilhões.

Como vocês podem ver, nem sempre um empreendedor de sucesso é aquele que tem seu nome amplamente conhecido, mas sim aquele que entende que a adversidade não é o fim, mas sim desafios necessários para atingir a vitória. Desejamos que estas histórias tenham lhe inspirado. Persista em suas ideias e alcance o seu próprio sucesso! Nós do Lakehurst Building estamos à disposição para conversar com você. Conheça mais do nosso prédio e entre em contato!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

twenty − 5 =